Juvenis B

Reportagem de Rui Vasco Silva

A jovem equipa de juvenis B do Belenenses, composta sobretudo por jogadores mais novos e menos experientes que aqueles que compõem a equipa A, visitou esta manhã o Direito, no Campo de Monsanto.

A partida foi difícil para os azuis, que incapazes de parar um pack mais poderoso (e composto por jogadores mais velhos, juvenis de 2º ano) sofreram vários ensaios. Ainda assim, os juvenis B demonstraram grande atitude, nunca virando as costas ao jogo e defendendo com grande coragem e determinação, sobretudo ao nível das placagens.



Já perto do final do encontro, o «arrier» Belenenses - Ricardo - marcou o ensaio de consulação (debaixo dos postes) para a turma do Restelo, correndo cerca de 70 metros e fazendo valer a sua velocidade para ultrapassar sem dificuldades vários adversários. O ensaio, que o próprio converteu, deu ânimo aos jogadores belenenses, numa segunda parte em que a quebra física dos «advogados» se fez sentir.



No final do encontro, o técnico Michel Cruz falou com o nosso Blog, e mostrou-se confiante no potencial da equipa: «Dentro de dois meses eles estarão bem mais fortes». Por outro lado, Rui Muralha, da secção de Rugby azul, referiu que a equipa B está a ser preparada sobretudo para suceder aos A's desta temporada, em 2007/2008.

No final do encontro, os jovens azuis juntaram-se debaixo dos postes de Monsanto, para a «foto de família», com os avançados em cima e 3/4's em baixo, como manda a tradição.

0 Responses to “Juvenis B”

Enviar um comentário